Livro X Filme


Bom gente, Livro X Filme é uma novidade que eu estou trazendo para o blog.
Como vai funcionar?
Eu vou escolher um filme que seja adaptação de um livro e então vou falar o que eu achei e etc.

Bom, o primeiro livro/filme que eu escolhi é um que eu acho que todo mundo já assistiu: Crepúsculo.



Bom gente, eu tenho certeza que todos vocês já assistiram esse filme ou mesmo que não tenha assistido já escutaram falar sobre.

Crepúsculo conta a história de Bella Swan, que é uma jovem que leva uma vida normal no Arizona, junto com sua mãe e seu padrasto, Phil, até que ela tem que ir morar com o seu pai em Forks, uma cidadezinha onde o sol quase nunca bate. Em Forks Bella acaba conhecendo Edward Cullen, um rapaz diferente dos demais. Depois de começar a se aproximar de Edward e descobrindo coisas novas sobre ele, Bella descobre que ele é um vampiro.  Mas isso não muda a paixão que ela sente por ele.

Bem... Eu assisti crepúsculo antes de ler o livro, porque na época eu ainda não era totalmente obcecada por livros. Eu preciso adimitir que quando eu estava lendo, eu pensei em desistir algumas vezes, mas algo me fazia seguir e continuar ler, mas eu acabei demorando um pouco. No inicio a história é um pouco chata, mas depois que a Bella descobre a verdade sobre Edward ela vai ficando melhor.

O filme foi uma boa adaptação do livro, porque não são muitas coisas que tem diferente. É claro que o livro tem mais detalhes e tudo, mas em geral foi bom. Se eu fosse decidir entre o livro ou o filme eu não saberia, porque cada um dos dois tem sua parte maravilhosa e a sua parte ruim, então eu fico dividida. Dessa vez eu não vou escolher apenas um que eu prefiro.


E vocês que ja leram o livro e assistiram o filme: Qual preferem?


Beijos!

3 comentários:

  1. Eu achei bem legal o filme manter bem a cara do livro, não colocando nada de diferente, mas claro..impossivel manter igual o livro, pq se n iria ficar muuito grande. Mas muito bom essa nova coluna ;D

    Abraços :*

    http://olivrodehoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fã de carteirinha de Crepúsculo, eu também não sei qual escolheria, se tivesse de escolher entre o filme e o livro - o livro, por motivos óbvios; e o filme, bem, por causa de Robert Pattinson. HAHAHA

    flyingwhisper.blogspot.com.br
    @flyingwhisperr

    ResponderExcluir
  3. Da primeira vez que li crepúsculo eu enlouqueci! Virei fã maluca! Hoje eu vejo com outros olhos, mas continuo gostando muito.
    Agora, eu não gostei muito do filme não, acho que ele poderia ter sido melhor produzido. Fico com o livro!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir